O tabagismo no ambiente de trabalho como doença ocupacional e a responsabilidade civil do empregador

Olá, como é bom ter você por aqui.

Esse tema é muito corriqueiro, posso exemplificar a grande dificuldade de se trabalhar em uma ambiente tão desconfortável.

Eu fumei profissionalmente, isso mesmo, profissionalmente, sem levar em conta meu desejo e consentimento.

1

O medo de ficar desempregado me em uma situação tão difícil, eu achava que se reclamasse mais poderia perder o meu ganha pão.

Mas enfim veio a libertação. Teve saia justa, teve mudança de emprego.

Foram 02 empresas que me proporcionaram esse desconforto e esse imenso risco ocupacional.

Na última fiquei trabalhando por 4 anos.

Não fique calado, procure seus direitos, tem muita matéria jurídica para poder auxiliar, desde um acordo amigável até a um litígio.

2

Achei esse ótimo trabalho no site Âmbito Jurídico do Professor, (da Ematra-IX – Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná Curitiba, PR),  Zeno Simm 

Acesse o link http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=7912

Para conhecer mais trabalhos do Professor Zeno Simm acesse https://www.estantevirtual.com.br/autor/zeno-simm

 

 

Sobre André G. Guarizo

Contador e Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho Consultor da A Próativa SST, Palestrante e Funcionário Público. Faixa Preta de Judô e amante das Artes Marciais.
Esse post foi publicado em Dicas, Junte-se a nós!!!, Palestras, Qualidade de Vida, Saúde, Temas Sipat, TST 26 diz:. Bookmark o link permanente.